Entidade Certificada
  • Facebook - Círculo Branco
  • Branca Ícone Instagram
  • YouTube - Círculo Branco

© 2019 por CooperActiva

A experiência de trabalho anterior: uma mais-valia da CooperActiva

Surgindo do CESIS, a CooperActiva tem um passado de intervenção social em diferentes domínios. A maior parte dessa experiência decorreu no Concelho da Amadora e permitiu, não só a aquisição de know-how por parte da equipa técnica, mas também o desenvolvimento de um conjunto de produtos e de resultados que fundamentam a sua atuação futura.

Missão

Intervir em áreas de concentração de pobreza e de exclusão social orientando-se por uma perspetiva holística dos problemas, garantido direitos de cidadania e promovendo o desenvolvimento social das comunidades.

Visão

ser reconhecida como uma entidade de referência na intervenção social em áreas de concentração de pobreza e de exclusão social, contribuindo, aí, para o desenvolvimento social e para a garantia dos direitos de cidadania, procurando continuadamente a melhoria da qualidade da sua intervenção, com uma equipa coesa e competente que trabalha com as pessoas numa perspetiva holística.

 

Valores

Partilha: Partilha de conhecimentos e discussão interna de práticas profissionais.

Confiança e Respeito: Valorização da individualidade e da diversidade cultural respeitando a condição e as caraterísticas de todos e todas que apoiamos e que connosco colaboram.

Criatividade: Assunção de uma atitude de contínua busca de novas estratégias para ultrapassar problemas e enfrentar desafios.

Otimismo: Ter uma atitude positiva perante os desafios no trabalho entre pares e com a população.

Igualdade de Oportunidades: Olhar todas as pessoas de igual para igual independentemente do sexo, idade, cultura e religião.

Responsabilidade Social: Procura constante de uma intervenção subsidiária orientada para uma sociedade mais inclusiva.